Free Porn
xbporn
- Publicidade -

Revista Seleções Carnavalescas chega à internet

Revista está na 64ª edição.
Revista está na 64ª edição.

Distribuição começa na sexta-feira de Carnaval.
Distribuição gratuita começa na sexta-feira de Carnaval.

Há 64 anos, Décio Alves de Morais e Alexandre Xandó publicavam a primeira edição da revista Seleções Carnavalescas. Agora, enquanto acompanha a evolução da comunicação e do Carnaval, a publicação chega à internet. Em parceria com o portal Poços Já, foi lançada nesta sexta-feira (26) a versão digital da revista.
A publicação impressa continua garantida, para que os foliões tenham à mão um verdadeiro guia do Carnaval. No site já é possível acompanhar versões online das reportagens e a cobertura do Reinado de Momo será feita em tempo real. A intenção da equipe é de também digitalizar todas as revistas anteriores, para garantir a preservação de um acervo tão importante quanto esse.
“A Seleções é a revista mais antiga de Poços de Caldas em circulação, e certamente uma das mais antigas do Brasil quando o assunto é Carnaval. Para isso tivemos que nos adaptar várias vezes e a internet faz parte desse processo”, explica o jornalista Juliano Alves de Moraes Borges.
A Seleções será distribuída de sexta a terça-feira de Carnaval, gratuitamente, nos principais pontos da festa nas ruas. Os leitores poderão ver toda a programação oficial da cidade, além de informações sobre as escolas de samba e reportagens especiais.
“É um orgulho ver a revista chegar aos 64 anos, como mensageira da alegria, também na internet. Lembro-me com saudosismo dos antigos carnavais, do corso, dos bailes de máscaras. E sei que a Seleções Carnavalescas resgata essa história sem fechar os olhos para a modernidade”, comenta o fundador da revista, Décio Alves de Morais.
Luto
A edição de 2016 tem nas suas páginas um pouco do luto pelo qual passam os foliões poços-caldenses. Isso porque pessoas importantes para o Carnaval faleceram durante 2015.
Aconteceram os falecimentos de Rui Muniz, conhecido pelo trabalho em prol da Zona Sul e na escola de samba Unidos da Baixada, Eduardo Jesus de Souza, conhecido como ‘Gordo’, da Pererê do Amanhã, Sebastião e Maria de Lourdes Baraldi, do bloco Em Cima da Hora, e da saudosa Tia Geni, da Amigos do Casca.
“Durante o ano passado tivemos que noticiar muitas mortes relacionadas ao Carnaval. Sabemos que a avenida terá marcas desse luto e não poderíamos deixar de homenagear pessoas tão importantes na história dessa festa. Conversamos com familiares e amigos para registrar um pouco do legado que cada um deles deixou para Poços de Caldas”, relata Rossmaly Alves de Moraes Borges, editora-chefe da revista.
A versão online pode ser acessada no endereço www.selecoescarnavalescas.pocosja.com.br.
 

Veja também