
Antes mesmo dos dias oficiais de carnaval, Poços de Caldas já estava em ritmo de folia. Nas noites de 30 e 31 de janeiro, o pré-carnaval da cidade foi marcado pelo desfile das escolas de samba, que reuniu quatro agremiações e levou carros alegóricos, alas, destaques e muito samba no pé ao público presente.
A realização foi da Liga Poços Carnaval, presidida por Cristiano Costa, o Amendoim do Samba. Segundo ele, a antecipação da festa tem um objetivo estratégico. Incluir Poços de Caldas no circuito de cidades que promovem carnavais fora de época, ampliando a visibilidade e a cadeia produtiva do setor.
Retomada do desfile
A edição deste ano também marcou a retomada do desfile das escolas de samba como parte da programação oficial do Carnaval poços-caldense. Para Marcus Togni, incentivador cultural do desfile, a iniciativa é essencial para manter viva a cadeia produtiva e criativa da folia.
“A cadeia criativa e econômica do Carnaval é um investimento. Precisamos olhar os números, o teor cultural e sua essência histórica”, afirmou.
Resultados
Quatro agremiações participaram do desfile, veja a classificação:
- 1º lugar: Saci-Pô – 239 pontos
- 2º lugar: Pererê do Amanhã – 227 pontos
- 3º lugar: Império da Vila do Céu (Machado-MG) – 225 pontos
- 4º lugar: Império da Vila (Tambaú-SP) – 217 pontos
A comissão julgadora teve Jefferson Amalfi, Walter Alvarenga, Carlos Camargo, Renato Mantovani, Ricardo Guerra, Adriana, Marco Bola, William Oliveira, Carlos Del’Áquilla, Silvana Jacomine, Paulo Veronesi e Maestro Agenor.
Fotos Rossmaly Borges











