
A Charanga dos Artistas viveu uma edição histórica no carnaval de Poços de Caldas em 2026. Ao completar 25 anos de tradição, o grupo de bonecões e atores fantasiados que há décadas anima a folia poços-caldense registrou público expressivo. E consolidou ainda mais seu espaço na programação oficial da festa.
Quem passou pelo Parque José Affonso Junqueira encontrou a folia rolando solta. Adultos e crianças interagiram com os bonecões e os grupos de teatro e dança. Tudo embalado pela animação da Banda do Miguelzinho. O ambiente acolhedor e festivo transformou o espaço em ponto de encontro obrigatório para famílias e foliões de todas as idades.
Neste ano, a Charanga apresentou uma programação diversificada, com a participação de 17 grupos de teatro e dança e oito bonecos gigantes. Os bonecos homenagearam importantes nomes da cultura popular de Poços de Caldas, como Dona Orlanda, Seu Joaquim, Seu Pedro Caiapó e Seu Luiz Siqueira. Também ganharam destaque as representações do compositor Aldir Blanc, do ator e produtor cultural Roni Mocchegiani, falecido em 2022, e do apresentador Silvio Santos, entre outros.
Já os grupos teatrais levaram ao público uma variedade de temas, passeando por contos de fadas, circo, vikings, personalidades e personagens do mundo do cinema, garantindo diversidade e encantamento a cada apresentação.
Fotos Rossmaly Borges











