
Uma das atrações que promete embalar os foliões na praça Pedro Sanches durante o carnaval de Poços de Caldas é a banda Frevo na Fobica. Com um repertório que reverencia as raízes da festa, o grupo, que tem a guitarra baiana como uma de suas marcas, sobe ao palco de sábado a terça-feira (14 a 1), sempre a partir das 17h.
Formada por músicos com histórico no cenário carnavalesco da cidade, a banda é composta por Alexandre de Almeida (guitarra baiana), Mauro Inguaggiato (bateria), Rodrigo de Almeida (teclado), Newton Prado Junior (vocal) e Raphael Du Vale (baixo).
Trio elétrico
Segundo Alexandre de Almeida, o objetivo é manter acesa a chama original do carnaval.
“Mantendo o estilo voltado sempre a deixar vivo o espírito do nascimento do trio elétrico, o Frevo da Fobica traz neste ano de 2026 os hits tradicionais dos carnavais desde os anos 70 e medleys de sucessos consagrados”, adiantou.
O repertório promete uma viagem no tempo, passando por clássicos de Lulu Santos, Raul Seixas, Jorge Ben Jor e Rita Lee. Além do forró, como “O Xote das Meninas” e “Severina Xique-xique”. A banda também prepara homenagens a ícones da música brasileira, como Dominguinhos e Sérgio Sampaio.
Banho de Som
A história do grupo remonta a 2008. Sendo formada por remanescentes do antigo Trio do Banho/Banho de Som, que animou os carnavais da cidade nas décadas de 1980 e 1990. O curioso nome “Frevo na Fobica” é uma homenagem direta aos pioneiros do trio elétrico, Dodô e Osmar. Em 1950, eles saíram pelas ruas de Salvador em um Ford 1929, apelidado de “Fobica” (uma brincadeira com “Ford Bigode no Carnaval”), tocando frevo e revolucionando a folia.
A banda integra a programação oficial do Carnaval 2026 de Poços de Caldas. Confira a grade completa de atrações espalhadas por diversos pontos da cidade.





