pornhub
- Publicidade -

“Bloco da Limpeza” também está na rua no Carnaval de Poços

divulgação

A Secretaria de Serviços Públicos apresenta para o Carnaval de 2024 o Bloco da Limpeza, um grupo dedicado não apenas a garantir a limpeza das vias e espaços utilizados pelos foliões, mas também a espalhar a conscientização sobre a importância de cuidar do lixo.
Com mais de 45 pessoas divididas em quatro turnos, o grupo reforça a limpeza urbana durante o Carnaval. Segundo Celso Donato, secretário de Serviços Públicos, a ideia de trazer os servidores para as ruas durante a festa mais popular do Brasil é manter a limpeza na cidade, valorizar o trabalho dos profissionais e reforçar a mensagem sobre a importância de uma gestão de resíduos sólidos eficiente.
“É uma maneira de conscientizar a população a fazer isso melhor, e que a gestão municipal está trabalhando para fazer uma cidade mais limpa e mais sustentável”, destacou. O secretário ressalta que o objetivo é mostrar que a limpeza urbana é uma responsabilidade compartilhada, que exige o envolvimento de todos.
Para assegurar que o centro da cidade, principal palco das festividades carnavalescas, permaneça limpo e agradável para os moradores e visitantes, a Secretaria de Serviços Públicos organizou um esquema especial de limpeza. Além da varrição convencional durante o dia, uma equipe especial atuará na madrugada, das 23h às 5h, responsável não apenas pela limpeza, mas também pela lavagem das ruas com caminhão pipa, garantindo assim que a cidade esteja sempre pronta para receber os foliões com segurança e higiene.
E a coleta de lixo acontecerá normalmente, sem interrupção de horários nos bairros.

Veja também