Free Porn
xbporn
- Publicidade -

Carnaval em Poços: 60 mil pessoas por dia, 40 shows, 250 artistas pelas praças e ruas

Foto Rossmaly Borges

Poços de Caldas, a maior cidade do sul de Minas Gerais, foi palco de um dos melhores carnavais. Com uma programação extensa e diversificada, a cidade atraiu mais de 60 mil pessoas por dia, confirmando a força e a alegria do Carnaval mineiro.
O evento, marcado pela alegria e pela diversidade, contou com a presença de mais de 250 artistas distribuídos em mais de 40 shows, que se apresentaram em diversos pontos estratégicos da cidade, como a praça Dom Pedro II, praça Pedro Sanches, Parque José Affonso Junqueira e praça dos Imigrantes. O repertório musical variado agradou a todos os gostos, com axé, samba rock, marchinhas, blues, pagode, rock, rap, funk e samba, garantindo que todos os públicos encontrassem seu espaço para curtir a festa.
Entre as principais atrações, a Charanga dos Artistas se destacou com sua abordagem inovadora, trazendo 17 grupos de teatro, dança e circo, além de oito bonecos gigantes. Uma homenagem especial foi prestada a Roni Mocchegiani, ator local falecido em 2022, reforçando a conexão da festa com a cultura e a história da cidade.
O Carnaval também foi marcado por momentos de pura nostalgia e homenagem, como a apresentação da Banda do Lira, que prestou tributo a Sérgio Alvisi, fundador do grupo, com um boneco de três metros de altura. O comando do maestro Miguelzinho trouxe as tradicionais marchinhas, revivendo a memória musical de Poços de Caldas. Além do Frevo na Fobica que trouxe sucessos de gerações com influência a guitarra baiana, sendo uma das principais atrações da folia e arrastou multidões.
Pensando no público infantil, o Carnabebê ofereceu uma programação lúdica e musical para crianças de 0 a 7 anos, com distribuição de pipoca, algodão-doce e balões. A Cia. Brincanto foi responsável por criar um ambiente seguro e divertido, promovendo a interação entre pais e filhos através da música e do teatro.
O tradicional Banho à Fantasia no Complexo do Country Club, em sua 41ª edição, e as homenagens do Grupo Afoxé Memórias da Resistência no bairro da Cascatinha, reforçaram o caráter cultural e inclusivo do carnaval poços-caldense. Além disso, os blocos de rua garantiram a animação dos foliões com um novo trajeto de desfile, proporcionando uma experiência renovada e segura para todos.
A segurança foi uma prioridade durante o evento, com monitoramento por câmeras e policiamento ostensivo. O bloco da limpeza da Secretaria de Serviços Públicos também trabalhou para manter as ruas limpas durante e após o Carnaval.
O prefeito Sérgio Azevedo reflete que a grande quantidade de foliões demonstra uma fórmula que, sem dúvida, deu certo. O Carnaval de Poços de Caldas tem mostrado sua capacidade de agradar a todos os públicos, de todas as idades e gostos. “E é com grande alegria que notamos o retorno dos jovens, que agora escolhem nossa cidade como seu destino preferido para celebrar essa festa tão amada por todos nós. Se antes muitos buscavam outras cidades para curtir o Carnaval, hoje, decidem ficar aqui, atraídos pela nossa programação diversificada, segura e inclusiva. O sucesso dos blocos de rua, a alegria nos nossos palcos, praças e parques, e a participação massiva de turistas e moradores são a prova viva de que acertamos em nossa proposta.”
O Carnaval de Poços de Caldas 2024 se consolida, deixando um legado de alegria, inclusão e cultura, segundo o secretário de Turismo Israel Pereira. “Foram dias intensos, repletos de alegria, música, dança e uma energia contagiante que tomou conta de nossa cidade, graças à presença vibrante de mais de 60 mil pessoas por dia, tivemos um aumento de 20% em relação ao ano passado. Quero, em primeiro lugar, expressar minha imensa gratidão a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para tornar este evento possível. Sem o esforço conjunto, a colaboração e a resiliência de nossa equipe, nada disso teria sido possível. Aprendemos muito ao longo desta jornada. Cada desafio enfrentado, cada solução criativa encontrada e cada feedback recebido dos foliões e participantes são lições valiosas que levaremos conosco. Estes aprendizados são o alicerce sobre o qual vamos construir os próximos eventos, sempre visando nos superar e oferecer uma experiência ainda mais incrível e inesquecível aos moradores e visitantes de Poços de Caldas.”

Veja também