Free Porn
xbporn
- Publicidade -

CARNAVAL | Minas lança campanha educativa sobre o uso de álcool e outras drogas

imagem ilustrativa

A Política sobre Drogas desenvolvida pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) iniciou, nesta terça-feira (30), campanha virtual preventiva sobre prejuízos causados pelo uso de álcool e drogas, focada no período de Carnaval.

A campanha traz orientações importantes sobre os principais problemas ligados ao consumo de álcool e faz alertas sobre comportamentos indesejados que podem ser potencializados pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas.

Uma outra vertente de ação é uma dica de segurança, um alerta sobre a importância de se ter amigos por perto que não vão te deixar na mão no meio da folia. Brincando com o slogan “Minas Gerais, na nossa folia ninguém deixará você pra trás”, os materiais chamam a atenção para a necessidade de um bom amigo por perto, que ajude a tomar boas decisões ou que possa minimizar qualquer risco relacionado a um já consumado uso de álcool.

A ação virtual se estende até a quarta-feira de Cinzas (14). Haverá inserções nas redes sociais da Sejusp e, também, distribuição de mensagens para o público atendido pelos serviços da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod).

Como destaca a subsecretária da área Cláudia Leite, durante o Carnaval é comum que pessoas negligenciem os riscos do uso de álcool e outras drogas. “Para o folião curtir de maneira saudável, a informação correta é fundamental. A campanha educativa da Sejusp e Supod busca sensibilizar a população quanto ao uso de álcool no Carnaval e prevenir atitudes que geram danos à saúde física e mental, para que o folião não estrague sua festa e faça a melhor escolha”.

Veja também