pornhub
- Publicidade -

Marchinhas e frevo vão animar a folia na praça Pedro Sanches

Frevo na Fobica (divulgação)

Apostando na fórmula do carnaval para as famílias, Poços de Caldas mantém a tradição de proporcionar aos foliões atrações que remetem aos festejos tradicionais, com ritmos que já balançaram gerações e encantam também as crianças, adultos e a melhor idade! Na programação organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, na praça Pedro Sanches, um dos palcos do carnaval, as marchinhas serão destaques, com a Banda do Lira e o agito do grupo Frevo na Fobica.

As duas bandas se apresentam de 10 a 13 de fevereiro, a partir de 17h (Frevo na Fobica), seguida pela animação da Banda do Lira, de 20h30 até 23h30.

Banda do Lira
Banda se inspira em seu fundador para continuar tocando as marchinhas que tanto encantam os foliões.
Com a banda, nada de axé, samba-enredo ou pagode. O destaque são as marchinhas. Passa carnaval, entra carnaval, o sucesso são as canções como Aurora, Cidade Maravilhosa, Cachaça, As Pastorinhas, Ala la oh, Coração Corintiano, Índio quer apito, Me dá um dinheiro aí, A pipa do vovô e muitas outras.
Como diria seu fundador, Sérgio Alvisi, o Lira, “Não pode faltar marchinha, mas deve sobrar animação!”.
Este ano será o primeiro carnaval sem o Lira, vocalista e pandeirista, que faleceu no final do ano passado, aos 90 anos. O técnico em contabilidade que virou ícone da arte e da cultura de Poços de Caldas, fazendo da música sua grande fonte de vida e inspiração, irá continuar a inspirar os demais componentes da banda e também os foliões, neste que seria o seu 16º carnaval à frente do grupo musical.
Em 2024, a convite de Eduardo Alvisi, filho de Lira, a banda, que conta com 14 músicos,  estará sob o comando do maestro Miguel Francisco de Brito, o Miguelzinho, que já atua à frente de outras corporações musicais na cidade. “Assumo a banda do Lira com muita honra e com a missão de fazermos um grande carnaval para homenagear o nosso mestre Lira. Iremos executar as marchinhas, sambas, frevos e marchas rancho tradicionais do carnaval brasileiro. Vamos fazer o nosso melhor para que a Banda do Lira seja sempre uma presença marcante no carnaval de Poços de Caldas”.

Banda do Lira (divulgação)

Frevo na Fobica
A banda Frevo na Fobica agita o carnaval poços-caldense, a partir das 17h, na praça Pedro Sanches. O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia desde 2008.
Nas apresentações, o público vai poder curtir o repertório influenciado por nomes como Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, A Cor do Som, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Alceu Valença, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos. O grupo surgiu em 2008, com músicos remanescentes do grupo Trio do Banho/ Banho de Som, que atuou nos carnavais nas décadas de 1980 e 1990.
O frevo se mistura às marchinhas, sambas e canções infantis que alegram o coração de todos os brincantes durante o Carnaval, tudo isso permeado pela animação da banda formada por músicos que também são foliões: Alexandre de Almeida (guitarra baiana), Rodrigo de Almeida (teclado e programações), Raphael du Valle (baixo), Mauro Inguaggiato (bateria e percussões), tendo como vocalista Newton Prado Júnior.
De acordo com Alexandre Almeida, a expectativa é sempre agradar as famílias. “Esse é o nosso foco. Tanto que a gente se preocupa com as letras para não ter sentido dúbio, para não constrangerem qualquer pessoa. A gente quer sempre agradar as famílias e fazer um carnaval sadio, tendo sempre como meta a alegria do público”.
Alexandre destaca ainda o repertório, que tem sempre um acréscimo a cada ano. Para 2024, a banda preparou três medleys especiais, sendo um em homenagem à Rita Lee, outro incluindo os sucessos de Marina Lima e mais um dedicado a Tim Maia. Levando ao público os sucessos da MPB e do rock nacional, adaptados ao ritmo contagiante do frevo, que faz todo mundo dançar e se divertir.

Veja também