pornhub
- Publicidade -

Ministra da Cultura veste quimono de produção poços-caldense

Quimono usado pela ministra Margareth Menezes é de produção poços-caldense

A ministra da Cultura Margareth Menezes chegou ao Bloco dos Mascarados, em Salvador-BA, onde fez uma participação especial no último dia 8, vestindo um quimono de produção da loja do “Arte Ziriguidum”, de Poços de Caldas.

Segundo a artista plástica Dalmoni Lydijusse, a estampa do quimono foi produzida a partir das pinturas de sua exposição Produto Disruptivo, de 2021.

“É uma alegria muito grande ver que a ministra da Cultura prestigia nossa arte, um orgulho ver nosso trabalho integrado na cena da cultura viva da cidade de Salvador”, pontua ela.

Dalmoni esclarece que a vestimenta chegou até as mãos de Margareth através do secretário municipal de Cultura de Poços Gustavo Dutra.

“O nosso secretário Gustavo foi a um encontro de trabalho em que a ministra estaria presente, em outubro do ano passado. Foi no lançamento da Política Nacional Aldir Blanc. E ele levou uma peça nossa, um quimono, para presenteá-la, junto com os tradicionais doces de leite etc. Assim, Poços de Caldas chegou até Margareth Menezes. E agora, a alegre surpresa de vê-la usando o presente nas festividades de Carnaval”, finaliza Dalmoni.

Ministra recebe o presente do secretário municipal de Cultura
Veja também