- Publicidade -

Prefeitura proíbe garrafas de vidro nos locais dos shows de carnaval

divulgação

Visando à segurança e à integridade física das pessoas nas festividades de Carnaval e colaborando com a atuação da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na garantia da prevenção, a prefeitura publicou decreto nesta sexta-feira proibindo o consumo de bebidas em garrafas de vidro durante os festejos na cidade, assim como materiais cortantes e/ou perfurantes.
A proibição abrange os locais de realização dos shows promovidos pela prefeitura, ou seja, nas praças Pedro Sanches, Dom Pedro II, dos Imigrantes e Getúlio Vargas, bem como no Parque José Affonso Junqueira. Fica proibida não só a venda das garrafas de vidro, mas também o consumo pelos foliões que costumam levar nos coolers para os locais da festa.
A fiscalização ficará a cargo das forças de segurança que atuarão no Carnaval.
Ainda pelo Decreto n.º 14.465, fica proibido o comércio ambulante nas praças, com exceção dos locais predeterminados pela prefeitura. A praça de alimentação do Parque José Affonso Junqueira será explorada exclusivamente pelos permissionários participantes dos chamamentos públicos realizados pela Secretaria Municipal de Turismo, obedecendo às regras estabelecidas nos editais.

 

Veja também