
O concurso “Bufão da Charanga” agitou o carnaval de Poços de Caldas com muita criatividade e disputa. O grande vencedor da edição de 2025 foi o personagem “Robocop Gay”, criado pelo artista Clisthenis Betti. A fantasia, que chamou a atenção pela irreverência e ousadia, levou para casa o título de campeão, além de garantir o reconhecimento de uma plateia animada.
O momento de consagração contou com a entrega da “faixa” do vencedor anterior, “A Metamorfose”, de Thieris Braido, que homenageou Franz Kafka em sua apresentação. Em um gesto simbólico, Thieris parabenizou o novo campeão, marcando a continuidade da tradição do concurso, que é um dos destaques culturais do carnaval local.
A fantasia “Robocop Gay” foi uma homenagem aos 30 anos do Grupo Mamonas Assassinas, trazendo à tona um ícone da música brasileira e um dos maiores legados de irreverência e crítica social da década de 1990. O concurso “Bufão da Charanga” segue consolidado como um espaço para expressões artísticas e culturais, unindo humor e criatividade no coração do carnaval de Poços.