pornhub
- Publicidade -

Tem Frevo na Fobica hoje na praça Pedro Sanches

divulgação

De sábado a terça-feira (10 a 13), a banda Frevo na Fobica vai animar o carnaval poços-caldense a partir das 17h na praça Pedro Sanches. O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia.
O Frevo na Fobica tem em sua formação 2023 Alexandre de Almeida (guitarra e guitarra baiana, vocais), Mauro Inguaggiato (bateria), Rodrigo de Almeida (teclados), Newton Prado Junior (vocal ) e Raphael Du Vale (baixo).

Repertório
Nas apresentações, o público vai poder curtir o repertório com Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, A Cor do Som, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Alceu Valença, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos. Para 2024, o grupo preparou três medleys especiais, homenageando Rita Lee, incluindo sucessos de Marina Lima e dedicando outro a Tim Maia.

História
O grupo surgiu em 2008, com músicos remanescentes do grupo Trio do Banho/ Banho de Som, que atuou nos carnavais nas décadas de 1980 e 1990. O Frevo na Fobica leva esse nome em homenagem aos criadores do Trio Elétrico, Antônio Adolfo Nascimento – o Dodô – e Osmar Alvares Macêdo que, em 1950, saíram pelas ruas de Salvador a bordo de um Ford 1929 tocando frevos e animando os foliões, daí o nome “Fobica”, que seria “FOrd BIgode no CArnaval”.

Veja também