
A programação do carnaval de Poços de Caldas chega ao berço do samba na cidade, a Arena Cascatinha, no domingo (15). A noite será marcada pela cultura afro-brasileira, com o tradicional Cortejo do Afoxé, a apresentação do Maracatu Baque Mulher e um show do Samba de Mununu.
A partir das 17h, ocorre a quarta edição do Cortejo do Afoxé, com concentração nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Moleque César. A iniciativa, coordenada pela Associação Cultural Afoxé Herança Africana Kòrin Àyó, homenageia grupos tradicionais que marcaram a história cultural do município. Como o antigo Grupo de Afoxé Ilê Aiê Dandara.
Às 19h30, sobe ao palco o Maracatu Baque Mulher, coletivo nacional que utiliza o ritmo pernambucano como instrumento de empoderamento feminino, expressão cultural e fortalecimento de vínculos. Em Poços, o grupo promove encontros de acolhimento e aprendizado musical.
Fechando a noite, às 21h, o Samba de Mununu apresenta um repertório de clássicos que exalta as raízes africanas do ritmo, valorizando a música afro-brasileira e sua ancestralidade.
A programação na Arena Cascatinha busca movimentar culturalmente o território. E ainda resgatar a memória de iniciativas que marcaram a cena cultural negra e sambista da cidade.
17h: Cortejo Afoxé
19h30: Maracatu Baque Mulher
21h: Samba de Mununu





