Free Porn
xbporn
- Publicidade -

Hemocentro de Poços vai abrir no sábado de carnaval

imagem ilustrativa

O Hemocentro de Poços, buscando incentivar as pessoas a doarem sangue antes do feriado prolongado de carnaval, garantindo assim que haja reservas adequadas para atender às necessidades dos hospitais e pacientes, está comunicando que vai abrir sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro. “É uma medida estratégica para garantir um fornecimento contínuo e adequado de sangue durante o feriado. O carnaval, por ser um período de festividades e viagens, geralmente resulta em uma diminuição nas doações de sangue”, explica a captadora” do Hemocentro Maria Lauricéia Esteves Cardoso.

Ela ainda acrescenta que espera que a comunidade compreenda a importância das doações de sangue, especialmente antes de um feriado como o carnaval. “Gostaríamos de incentivar as pessoas a reservarem um momento no sábado para fazerem suas doações, contribuindo assim para manter nossos estoques em níveis saudáveis e capazes de atender às demandas médicas durante e após o feriado”.

Horários

Na semana que antecede o carnaval, de 5 a 9 de fevereiro, o hemocentro abre de 7h às 11h30 e quarta-feira das 16h às 20h. “Esta é a semana mais importante das pessoas doarem, antes do carnaval, para que dê tempo da gente fazer a sorologia desse sangue e ele ficar pronto para ser disponibilizado para os hospitais”. E no sábado de carnaval, o funcionamento será 7h às 11h30. “Mas, atenção, preciso lembrar que tem que ficar 12 horas sem ingerir bebida alcoólica para doar o sangue”, alerta Lauricéia.

Veja também